Sejam sempre bem vindos!

Fiquem a vontade. Aqui é somente um cantinho de amor. De dedicação e de amizade. Se possivel deixem algum recado. BjsObrigada Sol

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Vou tentar expor experiencias particulares que possam ajudar a futuros pais ou mesmo o já existentes, de crianças com Sindrome de Down.
Ao nascer as crianças possuem uma certa dificuldade nos músculos chamada hipotonia. Essa flacidez com o tempo é resolvida, com a ajuda de fisioterapia e muita atenção familiar, amor de verdade... A criança necessita de mais atenção que uma criança sem SD.
Há muitos exemplos de crianças portadores de SD, umas nascem com os olhinhos super puxadinhos iguais aos orientais, possuem um traço longo na palma da mão, palma da mão transversa, os pés na palma, possuem um tracejado que é chamado de sinal de sandálias. Muitas nascem com dificuldades cardíacas, otites, apinéias do sono. Mas esse quadro não se pode generalizar. Meu menino nasceu de um parto normal e de uma gravidez sem a menor complicação, apenas com a hipotonia. Hoje com 04 anos, fala bem, canta, confere até 10. Sabe dizer o que sente e o que quer. Consegue cantar a música de Roberto Carlos "Como é Grande o Meu Amor Por Você".
Se realmente houvesse grau na Sd, digamos que ele seria num grau menos elevado. Mas tudo dá-se ao estimulo que sempre recebeu em casa com a familia, amigos e nas sessões de terapias como: ocupacional, fonoaudiologia e fisioterapia.
Toda criança consegue se expressar bem de acordo com o que ouve. E a criança co SD tem uma certa dificuldade na fala. Mas nada que possa se ajudado com a conversa constante, música, companhia de amor
A síndrome de Down é um evento genético natural e universal, estando presente em todas as raças e classes sociais. Não é uma doença e, portanto, as pessoas com síndrome de Down não são doentes. Não é correto dizer que uma pessoa sofre de, é vítima de, padece ou é acometida por síndrome de Down. O correto seria dizer que a pessoa tem ou nasceu com síndrome de Down. A síndrome de Down também não é contagiosa. Não aceito quando alguém me pergunta se meu filho é Down, sempre respondo que não, que ele é meu filho e apenas tem a Sindrome de Down. Há muito preconceito ainda, mas nada que possa abalar o mundo da SD.

Um comentário:

  1. Com serteza e uma dadiva de Deus pois como o nome ja dis especial não é para todos e sim para alguns abençoados q tem um ser maravilhoso e vc minha rainha junto comigo fomos agraciados com a graça de Deus e como no dia que disse é nosso filho desde então sempre foi e sera uma criança sempre amada para sempre e com a educação e orientãção q nos estamos nos dedicando dentro das nossas possibilidades e a proteção divina seremos todos muitos felizes amo a minha familia e sou abençoado tenho certaza e tenho Deus na minha vida bjs te amo minha Rainha.

    ResponderExcluir