Sejam sempre bem vindos!

Fiquem a vontade. Aqui é somente um cantinho de amor. De dedicação e de amizade. Se possivel deixem algum recado. BjsObrigada Sol

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Como é difícil ser mãe de uma criança com Síndrome de Down!!!

Tudo é mais dificil. A gripe vem mais forte. Os cuidados são redobrados e quando os temos somos tachadas como as super protetoras. Que devemos deixar nossos filhos obterem independência, agirem sozinhos.
E eu pergunto como faço isso, se meu filho não me diz o q possam fazer ou não com o de bem ou mal???
E por isso tomo as decisões e reclamo qdo alguém não as cumpre.
Se posso evitar aviso logo a pessoa o q não quero q seja feito. Para depois não me dizerem: Ah! Eu pensei q ele podia! Eu pensei q não havia problema.
Lembro q uma criança teve uma queda de glicemia e dormiu, ninguém se preocupou e permitiu q a criança dormisse o qto quisesse. Qdo o responsável foi buscá-la, reclamou q deixaram a criança dormir. Q não observaram nada na criança. E ninguém sabia o q reparar. O q cuidar! Com meu filho tudo eu falo, p/ não deixarem nada a fazer. E mesmo assim qdo deixam a "bronca" é dada.
Seja um suco q compro na cantina da escola e dão outro. Seja a ida p/ o pátio da escola sem a presença da professora ou auxiliar. Seja a troca de fralda. Qualquer coisa. Como já disse se a escola é inclusiva q aceite as necessidades do meu filho e a façam. Se não coloquem um cartaz q não são inclusivos. Ou coloquem profissionais mais capacitados. Profissionais com graduação em Educação Especial.
E assim vou levando a vida.
Odeio saber q outra criança foi regeitada por uma ainda criança. Q o preconceito surge na infancia e infelizmente os pais não ajudam seus filhos a não terem preconceitos. Se eles mesmos são os maiores preconceituosos. Não culpo só a criança q não quis ficar perto de uma criança com SD, mas o pais. Umas das coisas q gosto na escola do meu reizão é q além de todos o conhecerem o respeitam, gostam dele. E as crianças com a orientação das professoras aprendem a entendê-lo. Sei e como sei q não é fácil.
Meu filho esse mês de outubro terá acompanhamento com uma psciopedagoga. Para ajudá-lo a escrever. E assim mesmo repetindo o primeiro ano em 2012, terá mais possibilidade em alfabetizar-se.
Isso com toda a Fé em Deus.
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário